Publicado em: 02/06/2020

Categoria:

A medida reforça o enfrentamento ao coronavírus, com ações coordenadas para barrar a aceleração da doença e deixar a população segura quanto ao vírus.

A Prefeitura de Nanuque segue firme na campanha de enfrentamento a Covid-19, o novo coronavírus, com medidas de saúde e segurança pública em todo município. Além de decretos regulamentando o comércio e trânsito de pessoas pela cidade com adoção de máscaras e álcool em gel, entre outras, a Secretaria Municipal de Saúde adotou, desde a última sexta-feira, dia 29, novo formato das barreiras sanitárias que agora contarão com 3 pontos nas entradas da cidade.

Esse trabalho vinha sendo realizado desde o dia 01° de Abril na Rodoviária de Nanuque, com monitoramento, orientação e aferição da temperatura dos passageiros que chegavam de viagem, principalmente das cidades mais afetadas pelo vírus.

Essa ação acontecerá agora de segunda a sábado e contará com a parceria dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e equipes do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), orientando e verificando a temperatura de todos que cheguem à cidade. A pessoa cujo rastreamento clínico identifique suspeita de infecção será orientada e encaminhada para unidade de saúde específica para ser assistida e evitar a possível propagação da doença.

Essa medida reforça o enfrentamento ao coronavírus, com ações coordenadas para barrar a aceleração da doença e deixar a população segura quanto ao vírus.


#SomosTodosPorNanuque