Publicado em: 12/02/2021

Imunização segue cronograma organizado por  faixas-etárias_

A vacinação contra Covid-19 de idosos acima de 90 anos e profissionais da saúde em atividade teve início em Nanuque hoje (12) Sexta-feira. A senhora Maria Rodrigues Ramos de 105 é a primeira Nanuque acima de 90 anos a ser vacinada, que integram os novos grupos autorizados a receber o imunizante.

A ampliação das populações-alvo inclusas na primeira etapa de vacinação segue orientações da Secretaria Estadual de Saúde, definidas após o recebimento da 3 remessa de doses ao município de Nanuque.

No caso dos idosos, a distribuição acontece conforme cronograma estruturado pela Secretaria de Saúde. A primeira etapa, concentrada nessa sexta-feira, abrange idosos com idade superior a 90 anos. A imunização do grupo com idades entre 80 a 89 anos deve acontecer na em breve. Apesar do calendário, a Prefeitura Municipal de Nanquue  esclarece que, caso moradores com 90 anos ou mais tenham perdido a data de imunização reservada exclusivamente para eles, ainda é possível procurar os locais de vacinação após os dias estipulados. Por outro lado, não é possível buscar a imunização antes do cronograma.