Publicado em: 28/05/2020

Categoria:

A secretaria Municipal de Saúde de Nanuque vem comunicar à população nanuquense que, do dia 23 de março até o dia 27 de maio de 2020, foram realizadas, para pacientes do nosso município, 96 notificações de investigação de casos de Síndrome Gripal / Síndrome Respiratória Aguda Grave (COVID-19). Desse total de casos, 08 foram confirmados (03 pacientes curados, 02 óbitos e 03 pacientes estão cumprindo quarentena), 13 foram descartados, 42 cumpriram isolamento e não mais apresentam sintomas, e 32 pessoas permanecem em isolamento domiciliar.

Com base nas investigações realizadas até o presente momento, informamos que, a cidade de Nanuque é considerada área de transmissão comunitária para o novo Coronavírus SARS-CoV-2.

Assim sendo, reiteramos a importância de toda a população intensificar as medidas de prevenção e combate à propagação da COVID-19 em nossa cidade, em especial, a higienização correta e constante das mãos com água e sabão ou álcool 70%, uso de máscaras de proteção e manutenção do distanciamento social.