Publicado em: 28/08/2017

Na tarde da sexta-feira (25), o Vice-prefeito Benedito Barreto, representando o Prefeito Roberto de Jesus em viagem pelo semiárido nordestino na Missão Sebrae Minas, recebeu na sala de reuniões da Prefeitura de Nanuque a dupla de cantores sertanejos Luiza & Maurílio, que estavam na cidade para uma apresentação musical no Clube Pedra Negra Country Club, considerado um dos maiores e mais esperados eventos do ano. O Vice-prefeito se fez acompanhar da Chefe de Divisão de Cultura do Município, Girlane Amaral.

A dupla de cantores chegou à Prefeitura Municipal por volta das 17:00 horas acompanhados por assessores e familiares e foi recepcionada por vários servidores que ainda se encontravam em serviço e que fizeram questão de receber os famosos que não economizaram simpatia, abraços, cumprimentos, distribuição de CDs, muitos deles autografados e também posaram para fotos com todos os presentes.

Na oportunidade, o Vice-prefeito entregou à Luiza Martins uma placa de Bronze com os seguintes dizeres:

“E verás que um filho teu não foge à luta!”

A Prefeitura Municipal de Nanuque homenageia a você, Luiza Martins, que com seu esforço, persistência e abnegação tornou-se uma divulgadora da nossa cidade, dos nossos talentos e da nossa cultura pelo Brasil afora.

A cidade de Nanuque te agradece!

Roberto de Jesus

Prefeito Municipal

Já a Chefe de Cultura Geirlane Amaral, fez a leitura de um belo texto que retratou todo o carinho e reconhecimento da população a uma filha terra, que tem levado o nome de Nanuque por todo as cidades por onde passa, divulgadora da arte, cultura e dos valores do povo nanuquense.

Com os olhos nublados de pranto, a cantora agradeceu emocionada a manifestação de carinho e se disse surpreendida com todo o reconhecimento e afeto que vinha recendo das pessoas e gentilmente aceitou o convite para contar a sua história de superação no Projeto Faces do Brasil, que selecionará 10 histórias da cidade de Nanuque para o lançamento de um livro com cerca de 100 histórias de superação.

Natural de Nanuque, Luiza Martins começou sua carreira artística cantando pelos bares da cidade. Dona de uma voz possante, a cantora fazia interpretações primorosas de nomes da MPB como Ana Carolina e outros ícones da música nacional. No entanto, se notabilizou no gênero sertanejo universitário e hoje é uma das grandes promessas do show business.

Leia aqui a íntegra da mensagem entregue à cantora Luiza Martins:

“Todo nanuquense que se destaca fora dos limites de sua aldeia, e não são poucos, porque nós vamos encontrá-los em cada canto desse país ou até mesmo em terras estrangeiras, é um potencial divulgador dos nossos talentos, da nossa arte e da nossa cultura.

“Você, Luiza, com sua musicalidade, com sua voz possante, com sua determinação em buscar a realização do seu sonho, tornou-se um exemplo para todos nós e, principalmente, para a nossa juventude.

“Você tem demonstrado que é possível a realização dos sonhos quando se consegue unir essas duas virtudes, que foram as asas que te fizeram voar além do horizonte da sua aldeia: talento e perseverança.

“Receba esta homenagem, em nome do Prefeito Roberto de Jesus, da Divisão de Cultura a quem nós representamos (Girlane Amaral) e em nome do povo de Nanuque que hoje te recebe de braços abertos.

“Parabéns e sucesso na sua caminhada”.