Publicado em: 31/07/2018

O trabalho de coleta intensiva de entulhos, iniciado no dia 17 desse mês, já está no décimo bairro. O serviço continua em ritmo acelerado por toda a cidade. Nessa segunda, 30, completará 11 dias de trabalho com a equipe atuando de bairro a bairro. Tudo que é encontrado pela frente é apanhado pelos caminhões da Prefeitura; desde geladeira velha, móveis quebrados e outros utensílios, além de restos de construção, resíduos de poda, dentre outros.

Pelo cronograma da Prefeitura, em aproximadamente dois meses e meio, mantendo o mesmo ritmo, e não havendo nenhum contratempo a cidade deverá estar com suas ruas limpas, mas, para que isso ocorra, se faz necessário a compreensão e colaboração de todos os moradores evitando jogar entulhos nas ruas. Infelizmente, já foi constatado que alguns moradores, já depositaram entulhos em alguns locais onde a coleta foi feita.

Essa ação tem por finalidade, também, e de suma importância, diminuir os focos do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças como zica e chikungunya. A Ação envolve as Secretarias da Saúde, do Meio Ambiente e de Obras do município.

Você pode ajudar a combater o mosquito transmissor se tomar medidas de cuidados. O mosquito coloca seus ovos em água limpa, mas não necessariamente potável. Por isso é importante jogar fora pneus velhos, virar garrafas com a boca para baixo e, caso o quintal seja propenso à formação de poças, realizar a drenagem do terreno. Também é necessário lavar a vasilha de água do bicho de estimação regularmente e manter fechadas tampas de caixas d’água e cisternas, evitar depositar objetos que não mais servem para seu uso, nas ruas, calçadas, terrenos baldios ou no quintal.

A Prefeitura está fazendo a sua parte, resta agora a população colaborar.

Cidade limpa não é a que mais se varre, mas, sim, a que menos se suja!