Publicado em: 20/04/2017

Nesta quarta-feira (19/04), na quadra de esportes do Estádio Municipal Murilo Badaró, teve início os jogos escolares, evento que reúne as modalidades esportivas de futsal masculino e handebol feminino. A organização do torneio é da Secretaria Municipal de Esportes, sob o comando de Gilvanil Monteiro, o Bibia, em pareceria com as Escolas CAIC, Stela Matutina, Stalim Romano, Pastor Paulo, Polivalente e Vale do Mucuri.

A solenidade de abertura contou a presença de várias autoridades que compareceram ao Estádio a fim de prestigiar o início dos jogos escolares. Estiveram presentes o Vice-prefeito Benedito Barreto; Gilvanil da Silva Monteiro (Secretário de Esportes); Fernando Prates (Chefe de Gabinete); Neide Ramos (Secretária de Educação); Girlane Amaral (Chefe de Divisão de Cultura); Soldado Samuel (representando o 5º Grupamento da Polícia Ambiental); Cláudia Onofre (Presidente da APAE) e Júlio Eymard (Coordenador do curso de Educação Física – UNEC Nanuque).

Para abrilhantar a cerimônia de abertura, o público presente teve o prazer de escutar as execuções musicais da Banda Filarmônica 27 de Dezembro, sob a regência da maestrina Simone Nunes de Brito e se divertiram com a pantomima do jovem Edson da APAE.

O nosso objetivo é promover a interação entre a comunidade estudantil das escolas da rede pública, incentivando a prática esportiva, promovendo a saúde, melhorando as relações interpessoais, tão importantes na vida dos adolescentes, principalmente num momento como esse, em que coisas assustadoras estão acontecendo, levando jovens a estados depressivos da maior gravidade,” Comentou Gilvanil da Silva Monteiro, Secretário Municipal de Esportes.

“Em nome do Prefeito Roberto de Jesus e em meu próprio nome, quero parabenizar o Secretário de Esportes, o Bibia, pela iniciativa da realização dos jogos escolares; parabenizar a direção das Escolas envolvidas e em especial aos jovens que estão abrilhantando essa festa do esporte e da juventude em nossa cidade.” Parabenizou Barreto, Vice-Prefeito Municipal.