Publicado em: 18/04/2017

“O projeto “Páscoa, valorização da Vida Humana”, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Nanuque, que contemplou usuários do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) entre os dias 10 a13 de Abril, foi um verdadeiro sucesso; a Secretária de Assistência Social, Cláudia Mária, juntamente com sua equipe, visitou os Centros de Convivência e participou do projeto em várias instituições; cerca de 400 pessoas participaram do projeto; “é possível acreditar em dias melhores”, afirmou a Secretária de Assistência Social Cláudia Mária.”

O projeto “Páscoa, valorização da Vida Humana”, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Nanuque, que contemplou usuários do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) entre os dias 10 a13 de Abril, foi um verdadeiro sucesso.

A Secretária de Assistência Social, Cláudia Mária, juntamente com sua equipe, visitou os Centros de Convivência e participou do projeto nas seguintes instituições: CEAN – Centro de Atendimento ao Adolescente de Nanuque; CASI – Centro de Atendimento Sócio Infantil; Centro de Convivência Vila Esperança; Centro de Convivência Melhor idade; Centro de Convivência Vila Pereira e Centro de Convivência Vila Gabriel Passos, onde a felicidade pôde ser percebida no olhar de cada um dos usuários que agradeceram o comprometimento da primeira dama.

Cerca de 400 pessoas participaram do projeto da Páscoa, entre crianças, jovens e adultos. O prefeito Roberto de Jesus e o Vice-prefeito Benedito Barreto participaram prestigiando as apresentações do projeto. O ponto alto do evento foi a participação da garotada do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) com apresentações de músicas, Coral,  dança,  peças teatrais, e palestras.

O objetivo do projeto foi levar o público a refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Ao final, a Secretária Cláudia Mária, juntamente com toda equipe da Secretaria de Assistência Social, entregaram chocolates para todas as crianças, adolescentes  e idosos presentes no evento.

“É emocionante assistir nossos usuários participando das atividades, demonstrando interesse pelo conhecimento e, ainda, abrilhantando eventos como este. É possível perceber a alegria deles nas oficinas cantando, tocando e brincando. É possível acreditar em dias melhores”, afirmou a Secretária de Assistência Social Cláudia Mária.