Publicado em: 07/08/2017

Categoria:

Os dias de inverno em Nanuque estão sendo marcados excepcionalmente por um período de chuvas, quando normalmente é caracterizado por um tempo seco, fato que pode ser considerado positivo, principalmente para quem está ligado ao setor da agricultura. Nos últimos 30 dias, registrou um volume médio de chuvas em torno de 50 a 60 mm, variando, no entanto, de lugar, onde os volumes atingiram índices maiores, chegando até a 100 mm.

Com essa mudança climática, os serviços de patrolamento das estradas vicinais que ligam o Município de Nanuque às comunidades rurais e aos Distritos, ficaram prejudicados e tiveram que ser interrompidos em razão do volume de água nas estradas.

Contudo, com a trégua das chuvas que se verificou nos últimos dias, as máquinas patrol da Prefeitura de Nanuque voltam a realizar os trabalhos de recuperação das estradas, inicialmente na estrada que liga Nanuque à Vila Gabriel Passos, para, em seguida, seguir para o Distrito de Vila Pereira.

As máquinas patrol estão trabalhando em dupla, visando dar maior agilidade aos trabalhos, ao mesmo tempo em que facilita a assistência e manutenção das mesmas, tendo em vista que a Secretaria somente dispõe de uma caminhonete que serve como suporte para a operação.

O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria de Agricultara e uma terceira patrol está sendo preparada para manutenção das ruas da cidade. Nas palavras do Secretário Néliton Carvalho, titular da pasta da Agricultura “o trabalho ganhará uma agilidade necessária, em virtude da possibilidade de retorno da chuva, com a dinâmica do trabalho implantado, realizando a tarefa em dupla, até porque, não poderíamos dispor de veículos e mão-de-obra para estarmos em dois locais ao mesmo tempo. Por isso, esperamos que todos os locais sejam atendidos em tempo hábil, exatamente porque estamos procurando otimizar os nossos recursos”. Tranquiliza o Secretário.