Publicado em: 07/10/2019

Categoria:

A Prefeitura de Nanuque, através da Secretaria de Saúde, começa nesta segunda-feira, dia 07, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. A meta do Governo Federal é que, em todo Brasil, pelo menos 95% de todos os bebês e crianças com idade entre 6 meses e 5 anos de idade recebam uma dose da vacina contra o sarampo.
Com foco nessa campanha, a Secretaria de Saúde do Município realizou na última sexta, dia 04 de outubro, uma importante capacitação para as agentes de saúde. Elas visitarão as casas verificando os cartões de vacina e convidando os pais a levarem as crianças ao posto para receberem as doses. No cartão de vacina deve constar duas doses.
No dia 19 de outubro, todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 8 horas até às 16h30min para atender os pais que não podem levar os filhos durante a semana para vacinar. Neste período, serão vacinadas todas as crianças entre 6 meses e 5 anos de idade. No dia 30 de novembro (sábado), os postos voltarão a abrir para vacinar adultos entre 20 e 29 anos, que receberão a Tríplice Viral (sarampo, caxumba e Rubéola).
O sarampo é doença infectocontagiosa grave e de fácil transmissão que já foi considerada erradicada no Brasil e voltou novamente. Num período de 90 dias foram registrados no Brasil mais de 5 mil novos casos, a grande maioria no Estado de São Paulo.
Os diversos boatos que circulam na internet a respeito das vacinas têm levado muitos pais a deixarem de vacinar os seus filhos e também o fato de que a nova geração de pais não conviveu com doenças como o sarampo, a rubéola, a varíola e a poliomielite.
Fique atento e garanta a saúde de seus filhos.
#SomosTodosPorNanuque.