Publicado em: 09/08/2017

Em mais uma edição do Projeto “Vem Pra Praça”, promovido pela Divisão de Cultura da Prefeitura Municipal de Nanuque, sob o comando de Girlane Amaral, o tema escolhido para a sua realização ocorrida nos dias 05 e 06/08 na Praça da Bíblia, foi o rock’n roll, com a apresentação da Banda Flet e Banda Corpus no sábado. Já no domingo o show ficou por conta da Banda Projeto X.

O “Vem Pra Praça” desta vez teve um ingrediente a mais por fazer parte da VI Jornada Mineira do Patrimônio Cultural. Organizada bienalmente pela Secretaria de Estado de Cultura, através do Iepha, a Jornada Mineira do Patrimônio Cultural tem por objetivo promover o patrimônio cultural de Minas Gerais por meio da realização simultânea, em todo o Estado, de diversas ações integradas, como festivais, exposições, seminários, cursos, além de outros eventos do gênero.

Entre os dois dias de apresentação, pelo menos mil pessoas transitaram pelo local do evento, visitando as barracas de artesanato e de comidas típicas, ao som de uma música de qualidade, o que foi considerado um bom público para o gênero musical do rock, que normalmente possui um público seleto de pessoas.

“Essa edição do Vem Pra Praça foi inserida no roteiro da Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, que também prevê uma exposição de fotos nos dias 29 e 30 deste mês de agosto. Aos poucos, vamos nos inserindo no calendário cultural da região do Vale do Mucuri e como consequência, nos tornando referência no Estado, o que nos permitirá, num futuro bem próximo, captar recursos junto aos órgãos governamentais voltados para a expansão cultural nas regiões de Minas, nos possibilitando mais investimentos na divulgação dos nossos valores”. Vaticinou Girlane Amaral, Chefe de Divisão de Cultura do Município de Nanuque.