Publicado em: 17/03/2017

ação_MINI

“A Prefeitura de Nanuque e outras instituições convocadas para tal finalidade, estarão realizando nos próximos dias uma Ação Cidadã nos Distritos de Vila Pereira e Vila Gabriel Passos. a iniciativa contará com serviços gratuitos, para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, além do atendimento ao público pelo Prefeito Roberto de Jesus, entre outras ações; o Prefeito destaca a importância da Ação Cidadã: “O objetivo é levar à população dos Distritos uma ação que visa garantir o acesso daquele cidadão, inserido num contexto de vulnerabilidade social, a serviços públicos essenciais e de forma gratuita”

A Prefeitura de Nanuque, por intermédio das Secretarias de Assistência Social, Agricultura, Educação e Cultura, Saúde, Obras e outras instituições convocadas para tal finalidade, estarão realizando nos próximos dias uma Ação Cidadã nos Distritos de Vila Pereira e Vila Gabriel Passos.

A iniciativa contará com serviços gratuitos, para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, de expedição de carteira de identidade, carteira de trabalho, pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família, além do atendimento ao público pelo Prefeito Roberto de Jesus, entre outras ações.

A proposta de uma ação social dessa envergadura nasce e se sustenta no dever do poder público municipal em prover as necessidades da população de baixa renda, parte hipossuficiente no contexto da sociedade como um todo, de forma rápida e eficaz, auxiliando o cidadão na busca pelo provimento dos seus direitos fundamentais.

O Prefeito Roberto de Jesus destaca a importância da Ação Cidadã: “O objetivo é levar à população dos Distritos uma ação que visa garantir o acesso daquele cidadão, inserido num contexto de vulnerabilidade social, a serviços públicos essenciais e de forma gratuita, sem que seja preciso o seu deslocamento da Vila para a cidade. Afinal de contas, o Estado tem que se fazer presente, onde haja pessoas necessitadas do seu serviço ou da sua proteção”.

A Secretária de Assistência Social Cláudia Mária, agradece a colaboração dos parceiros na Ação Cidadã: “A participação dos nossos parceiros do Governo e Ongs possibilitará o fornecimento de serviços governamentais e não governamentais, o que enriquece sobremaneira a iniciativa e proporciona às comunidades das Vilas Pereira e Gabriel Passos a comodidade de acesso a tais serviços de forma rápida, gratuita e sem a necessidade de se deslocar até a sede. Parafraseando Milton Nascimento, o Governo tem de ir “aonde” o povo está”. Concluiu a Secretária.

A Ação Cidadã está prevista para acontecer no dia 21/03 em Vila Gabriel Passos e em Vila Pereira no dia 28/03, ambas no horário de 08:00 às 17:00 horas.