Publicado em: 12/04/2017

“A Prefeitura de Nanuque está disponibilizando ao Comando da 24ª Companhia Independente da PMMG, o imóvel situado na Lagoa dos Namorados para que a Corporação instale ali o 1º Pelotão da Polícia Militar; a ação visa um melhor desempenho do policiamento ostensivo e preservação da ordem pública, buscando mitigar a criminalidade violenta; em visita ao local onde deverá ser instalada a Unidade Militar, o Comandante da 24ª Cia. Ind., Major Edson Ferreira dos Santos, solicitou do Secretário de Obras, o Engenheiro Antônio Mendes de Souza, que sejam feitas algumas adequações no prédio para que possa atender as necessidades operacionais da PM.”

A Prefeitura de Nanuque está disponibilizando ao Comando da 24ª Companhia Independente da PMMG, o imóvel situado na Lagoa dos Namorados para que a Corporação instale ali o 1º Pelotão da Polícia Militar, com vistas a dar maior segurança aos moradores daquela localidade, bem como aos estudantes Unec/Fanan que frequentemente são vítimas de assaltos nas imediações da Faculdade.

A ação visa um melhor desempenho do policiamento ostensivo e preservação da ordem pública, buscando mitigar a criminalidade violenta a partir da ocupação e pontos estratégicos da cidade, facilitando a logística das operações, bem como propiciando uma efetiva aproximação da comunidade com a Polícia Militar.

Em visita ao local onde deverá ser instalada a Unidade Militar, o Comandante da 24ª Cia. Ind., Major Edson Ferreira dos Santos, solicitou do Secretário de Obras, o Engenheiro Antônio Mendes de Souza, que sejam feitas algumas adequações no prédio para que possa atender as necessidades da PM, com vistas ao seu efetivo funcionamento.

“A solicitação de cessão do prédio localizado na Lagoa dos Namorados, se dá a partir de uma necessidade daquela comunidade de um maior policiamento em virtude da crescente onda de crimes que vem ocorrendo. Como já existe o espaço físico e este encontra-se ocioso, endereçamos ao Prefeito Roberto de jesus o pedido de cessão, no que fomos prontamente atendidos”. Disse o Comandante Major Edson Ferreira.

Faremos as adequações necessárias no prédio, para atender a solicitação feita pelo Major Edson Ferreira, até porque, é de suma importância a correta utilização dos espaços públicos, como também é importante para a comunidade a presença da PM, levando mais segurança aos moradores daquele  bairro”. Comentou o Prefeito Roberto de Jesus.