Publicado em: 05/12/2017

Encanto, agradecimento e emoção. Estes foram alguns dos sentimentos expressados pelas pessoas que estiveram presentes na Praça Américo Machado na noite do dia 03 de dezembro, quando foram inauguradas as novas instalações das Secretarias de Esporte e Cultura, com apresentação especial da Caravana “Horizontes Culturais” de passagem por Nanuque.

A Praça Américo Machado, também popularizada como Praça da Gurilândia, recentemente passou por uma revitalização promovida pelo Prefeito Roberto de Jesus, recuperando o seu potencial de lazer desde a muito esquecido e hoje abriga as Secretarias de Esporte e Cultura, tendo sido adredemente preparada  para os festejos de natal, recebendo ornamentação digna de muitos elogios das pessoas que por ali passam, face ao encanto e beleza das luzes, das cores e dos enfeites que retratam umas das épocas mais alegres e festivas do ano.

Para coroar de êxito a inauguração do espaço, agora transformado no principal ponto de atração do Projeto “Cidade Luz”, na mesma noite a cidade de Nanuque foi brindada com uma brilhante apresentação da Caravana “Horizontes Culturais”, que contou tanto com a participação de artistas locais da categoria de Tote, Jader Moreira Rafael, Antônio Louzi e Jerry MacCartney, como também de figuras consagradas no cenário nacional como Saulo Laranjeira e Xangai, além de apresentações dos Grupos de Capoeira Ginga, Iê Camará, as Aboiadeiras do Bueno, dentre outras atrações artístico-culturais.

Foi muito emocionante, uma noite perfeita, digna da família nanuquense. Parabéns aos organizadores, ao Prefeito Roberto de Jesus e à Secretária de Cultura Girlane Amaral pelo presente que nos foi proporcionado”. Disse agradecida uma moradora da cidade presente ao evento.

A Caravana “Horizontes Culturais” é uma ação de circulação artística, de promoção do intercâmbio cultural, interiorização, e de democratização do acesso social à arte-cultura legítima. Em 2017, esta projeção itinerante celebra os 30 anos do programa televisivo “Arrumação”. A sua primeira parada foi justamente na cidade de Nanuque. O povo nanuquense agradecido aplaude de pé, a essa grande manifestação da cultura e arte brasileiras.