Publicado em: 13/11/2017

No último sábado (11/11), o Prefeito Roberto de Jesus, juntamente com a sua equipe de Governo, esteve nos distritos de Vila Pereira e Vila Gabriel Passos onde participou da Audiência Pública com o tema: “Policiamento nos Distritos de Nanuque”.

Convidados, os Comandos das Policias Civil e Militar marcaram presença, representados pelo o Delegado Dr. Luis Bernardo Rodrigues de Moraes Neto, responsável pela Delegacia Regional da Policia Civil de Nanuque e o Tenente Ângelo, representando o comando da 24° Cia Independente da Policia Militar em Nanuque.

As audiências ocorreram pela manhã em Vila Pereira e a tarde em Vila Gabriel Passos, tendo a participação maciça da comunidade, haja vista que o tema é extremamente sensível, atual e oportuno.

Na oportunidade, o Prefeito Roberto de Jesus fez uma explanação quanto as intervenções que o Governo realizou nos respectivos distritos, como por exemplo, a realização da “Ação Cidadã”, que por um dia levou os serviços essências do perímetro urbano para os distritos, ou seja, encurtando a distância e facilitando a prestação de serviço para os moradores daquelas comunidades. E mais: o patrolamento da estradas vicinais, que não era realizado há muito tempo; melhorias no transporte escolar no que se refere ajustamento de rotas para atender melhor os distritos; a retomada da construção da Unidade Básica de Saúde de Vila Gabriel Passos, dentre outras ações.

“Com muita dificuldade, estamos trabalhando para atender da melhor formar possível a população nanuquense, entretanto, a realidade financeira do município nos limita. Todavia, já realizamos várias intervenções nos distritos em 10 meses de governo e continuaremos a fazê-lo, na medida em que a situação de precariedade dos cofres municipais forem ganhando novos contornos“. Ressaltou o Prefeito Roberto de Jesus

Os órgãos de segurança pública que atuam no município, como as Polícias Civil e Militar, são de competência do Estado, no entanto, o Prefeito Roberto de Jesus tem feito uma gestão política junto ao Governo do Estado para que o mesmo tenha um olhar diferenciado para cidade, em especial os distritos, uma vez que, ambas as corporações estão atuando em condições precárias de funcionamento.

“É evidente que a promoção da Segurança Pública não é responsabilidade de apenas uma ou duas instituições, mas sim, um trabalho coletivo realizado por todos que prezam pela ordem e pelo bem-estar da comunidade”, finalizou o Prefeito Roberto de Jesus.