Publicado em: 29/11/2017

Na manhã desta quarta-feira (29/11), o Prefeito Roberto de Jesus, recebeu o gerente da Caixa Econômica Federal em seu Gabinete, onde foi assinado o contrato de renovação para processamento da folha de pagamento pelo Banco Estatal, sendo que o crédito resultante desta negociação permitirá o município quitar todos os créditos consignados que se encontravam pendentes desde a gestão passada.

A situação vinha se arrastando há meses e os servidores que mantém relação de consignação com a Caixa Federal estavam impossibilitados de fazer renovação e ou de realizar novos empréstimos, muito embora as parcelas estivessem sendo descontadas religiosamente em seus holerites.

No entanto, dada a situação de inadimplência encontrada pelo Prefeito Roberto de Jesus ao assumiu o comando da Prefeitura de Nanuque no início deste ano que agora se finda, quando os descontos eram efetuados no pagamento dos funcionários que contrataram com o Banco e não repassados à instituição credora, foram meses de negociação a fim de se equacionar a questão, o que parece ter chegado a um termo satisfatório, para alegria e alívio dos servidores que tem interesse na regularização da situação.

“Este é mais um passo importante que damos na retomada do equilíbrio econômico-financeiro do Município e para alívio dos servidores, que com a regularização da pendência, poderão retomar seus negócios com a Caixa Federal, interrompidos em razão da inadimplência encontrada ao assumirmos o Governo. Importante frisar que antes já havíamos regularizado a situação de inadimplência com outras instituições bancárias, a exemplo do Banco do Brasil e do Banestes”.

A renovação e abertura de novos créditos dependerão agora tão somente da conformação e operacionalização desta transação pela Caixa Econômica Federal.