Publicado em: 31/08/2017

No último dia 28/08, o Prefeito Roberto de Jesus, acompanhado da Secretária Municipal de Assistência Social Cláudia Maria e do Ouvidor Municipal Maycon Guimarães, estiveram reunidos com o Prefeito de Vitória/ES Luciano Rezende para a assinatura de um convênio entre a Prefeitura da capital capixaba e a Prefeitura de Nanuque, no que se refere à cessão de ferramentas tecnológicas que visem facilitar a interação com a população.

Dentre as ferramentas consideradas pelo Prefeito Roberto de Jesus, existe a proposta de a cidade de Nanuque implantar no âmbito da Administração Municipal o “Fala Nanuque”, cuja funcionalidade será através de softer via Whatsapp, proporcionando assim uma maior interação entre o poder público e a sociedade civil.

Outra novidade será a implantação da ferramenta “Trabalha Nanuque” vinculada ao SINE que terá como objetivo a divulgação de vagas disponíveis no mercado de trabalho, agendamento para o seguro-desemprego e outras atividades correlatas. Ambas as ferramentas serão disponibilizadas de forma gradativa, uma vez que estarão em fase de testes para sua implantação. Destaque para o fato de que Nanuque será a primeira cidade no Estado de Minas Gerais a receber tais ferramentas de tecnologias.

Nanuque passa a despontar na região, num cenário de inovação tecnológica na administração pública, com a assinatura do Convênio com a Prefeitura de Vitória. Ainda estamos no início da Gestão, mas estamos preparando a cidade para o desenvolvimento com as ferramentas de que já dispomos e que estavam subutilizadas, como também para o futuro, adotando novos modelos de gestão e modernos mecanismos de aperfeiçoamento da administração pública municipal“. Destaca o Prefeito Roberto de Jesus.