Publicado em: 01/03/2017

FEIRA_MINI

O Prefeito Roberto de Jesus se reuniu na última quinta-feira dia 23/02 com os comerciantes da Feira Coberta do Município, a fim de tratar de temas correlatos à classe e, prioritariamente, para criação de uma Associação que possa melhor representar os interesses dos feirantes e proprietários de bancas.

Após uma oração proferida pelo Vice-prefeito Benedito Barreto, o Prefeito informou ter realizado uma vistoria in loco nas dependências da Feira Coberta e pôde constatar por ele próprio as condições de precariedade em que se encontra toda a estrutura metálica do espaço, a construção de alvenaria, banheiros, depósitos, todos necessitando passar por reformas urgentes.

Roberto de Jesus solicitou ao Secretário de Obras Antônio Mendes de Souza, presente à reunião, que elabore um projeto de reforma e ampliação do espaço que permita ao Prefeito, juntamente com a Associação, tão logo esteja criada, captar recursos junto aos Governos Estadual e Federal que seja suficiente para custear as reformas necessárias.

Outro ponto destacado pelo Prefeito foi quanto à necessidade de se criar regras de funcionamento da Feira Coberta, que seja capaz de fazer com que a sua organização seja um atrativo a mais para todos aqueles que veem nesses espaços boas oportunidades de fazer negócios e também de lazer, o que poderá ser levado a efeito com a criação da Associação dos Feirantes.

Foi sugerido ao Prefeito Roberto de Jesus a fixação em pontos estratégicos de placas sinalizadoras indicando a localização da Feira Coberta, placas explicativas dos dias e horários de funcionamento, criação de um ambiente somente para alimentação e melhoria no sistema de som.

“A ideia é fazer com que os feirantes se organizem em uma Associação de forma que eles mesmos possam gerenciar o espaço que é deles e, óbvio, sempre com o apoio e orientação da Administração Municipal. Contudo, está claro que a união da classe em torno da Associação será um importante instrumento de melhoria e diversificação das atividades realizadas na Feira Coberta que pode, inclusive, se tornar um importante espaço cultural com a exposição de produtos da terra.” Comentou o Prefeito Roberto de Jesus.

A próxima reunião para a formação de uma Comissão que irá tratar da criação da Associação dos Feirantes está prevista para acontecer no dia 07 de março.