Publicado em: 13/04/2017

Estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, dia 12/04, o Prefeito Roberto de Jesus e a ONG (Organização Não Governamental) denominada “Animais Adote” que há vários anos realiza um trabalho de proteção aos animais no Município.

O encontro foi solicitado pelo Prefeito Roberto de Jesus e o objetivo da reunião foi o de estabelecer uma parceria com a entidade, a fim de elaborar políticas públicas para enfrentar os desafios que virão no que concerne ao controle e tratamento dos animais que perambulam pelas ruas da cidade.

Estiveram presentes à reunião, representando a “Animais Adote”, a sua Presidente, a Dentista Alda Stella Messias Brito; o ex-Vereador Odilon Mendes, membro do Conselho Fiscal, além de Marcia Miranda, Secretária da Organização e Luciana Demétrio, que atua na condição de voluntária.

Ao final, o Prefeito solicitou aos representantes da Ong, que trabalhem no sentido de apresentar um Projeto que contemple todas as questões envolvendo a problemática dos animais de rua, suas consequências e apontando maneiras de se desenvolver políticas de controle e tratamento.

“Como nós temos dito, essas questões nós só teremos condições de enfrentar com a efetiva participação da sociedade, através dos seus respectivos segmentos. A questão dos animais de rua é séria, os problemas advindos do abandono são recorrentes e nós necessitamos da experiência de quem já convive com esse problema para juntos, pensarmos políticas públicas que possa de fato ter o efeito desejado a médio e longo prazo”. Afirmou o Prefeito Roberto de Jesus.