Publicado em: 09/11/2017

Nesta quinta-feira (09/11), o Prefeito Roberto de Jesus esteve reunido com líderes religiosos da cidade, cujo encontro faz parte do Programa “Papo da Cidade”, tendo como objetivo encurtar a distância entre o Poder Público e a sociedade civil organizada.

Estiveram presentes representantes do Conselho de Ministros Evangélicos de Nanuque – COMEN, além de lideranças de outras denominações do segmento.

O movimento foi avaliado como extremamente positivo, quando o Prefeito Roberto de Jesus explanou para os presentes a real situação do Município no que diz respeito à sua saúde financeira e apresentou projetos que visam o desenvolvimento econômico da cidade.

Na oportunidade, o Prefeito prestou esclarecimentos quanto a dinâmica do Governo e também apresentou o Programa “Morar Melhor”, o qual será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo objeto do Programa uma série de ações de cunho social, como por exemplo, a captação de doação de móveis, eletrodomésticos, materiais de construção, dentre outros itens, sendo que toda a arrecadação será direcionada para as comunidades carentes da cidade, destacando ainda que o Poder Público estará atuando em parceria com as instituições, sejam elas públicas ou privadas, conjuntamente com a sociedade civil.

“O Programa Morar Melhor irá trazer esperança para aqueles que mais precisam, pois, será um programa articulado, ousado e, principalmente, todos serão responsáveis pelo resultado”. Ressaltou o Prefeito Roberto de Jesus.

O segmento evangélico desenvolve um vigoroso trabalho de cunho social no município, haja vista que são mais de 130 instituições atuantes na cidade e o Executivo Municipal vem trabalhando com o objetivo de unir forças com todos os segmentos, para que haja uma pauta consensual onde o ponto de partida seja a organização e retomada do desenvolvimento.

O Governo Municipal se reunirá nos próximos dias com os demais segmentos com a finalidade de ouvir a todos, através do “Papo da Cidade”.

“O Governo quer se fazer presente no dia-a-dia dos cidadãos nanuquenses e o diálogo é o melhor caminho para construirmos uma pauta de consenso, afinal, qual a cidade que nós queremos? Por isso estamos mobilizando os segmentos e ouvindo cada demanda, buscando aumentar a margem de acertos nas tomadas de decisões, pois, Nanuque precisa de todos nós”.
Destacou o Prefeito Roberto de Jesus.