Publicado em: 24/02/2017

O Prefeito Roberto de Jesus esteve reunido na tarde do último dia 23/02 na Sala de Reuniões do seu Gabinete, com uma Comissão formada por profissionais do Magistério da rede municipal de ensino, a Presidente eleita do Sindisena – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nanuque – Lualga Miranda e o Vereador Antônio Carlos Aranha Ruas, a fim de tratarem do reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério.

Instituído pela Lei 11.738/2008, o piso salarial nacional dos profissionais do magistério da educação básica é atualizado anualmente em 1.º de janeiro, de acordo com o mesmo percentual de crescimento do valor aluno/ano nacional do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, referente aos anos iniciais do ensino fundamental.

O percentual de reajuste do piso nacional dos professores para 2017 foi de 7,64% elevando o valor de R$ 2.135,64 em 2016 para R$ 2.298,83 em 2017. Após acalorado debate em que o Prefeito expôs as dificuldades financeiras por que atravessa o município, Roberto de Jesus foi convencido pelos profissionais presentes à negociação, da viabilidade da aplicação do índice de 7,64% em uma única parcela, a ser paga já na folha de pagamento referente ao mês de fevereiro.

Como nós temos dito em nossas conversas com os servidores, tudo o que for de direito nós vamos respeitar e ninguém vai ouvir do Roberto que procure a justiça para cobrar aquilo que já foi conquistado, desde que esteja dentro daquilo que possa ser suportado pelas finanças do município e que esteja revestido da devida formalidade legal.” Afirmou o Prefeito Roberto de Jesus.