Publicado em: 16/05/2017

No dia 12 de maio, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, os agentes de combate a endemias receberam das mãos do Prefeito Roberto de Jesus e do Secretário Municipal de Saúde Marcos Izaguirres, um Kit de utilidades contendo, além de uniformes, apetrechos que são utilizados no dia-a-dia destes profissionais.

Segundo informaram alguns dos agentes presentes ao encontro, já se passaram mais de cinco anos desde a última vez que receberam o kit completo como agora e que, ocasionalmente, recebiam alguns dos materiais de forma isolada.

Compõe o kit os seguintes materiais: calça, blusa, bota, bolsa, trena, lixa, lupa, furador de lata, medidor de poço, bandeira de sinalização, coletor peneira, luvas e squeeze.

Presente também à reunião a Coordenadora do serviço de Vigilância epidemiológica de Saúde, a enfermeira Alda Câmara.

Ao final, os kits foram entregues aos agentes que, agradecidos, disseram se sentir valorizados com as manifestações de reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade no combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras moléstias como o zica vírus, chikungunya e febre amarela, que nos últimos meses ceifaram muitas vidas na região.

“Temos dito e vamos repetir: a nossa prioridade nesse primeiro momento é manter a regularidade do pagamento dos servidores, dos encargos sociais e fortalecer as ações em saúde, que no caso dos agentes, ao fazermos a entrega dos kits, unimos todos estes fatores, uma vez que eles (os kits) são compostos de materiais indispensáveis ao exercício da atividade no combate do mosquito aedes aegypti”. Afirmou o Prefeito Roberto de Jesus.