Publicado em: 13/04/2018

Acompanhado do deputado estadual Gustavo Santana o prefeito Roberto de Jesus, cumprindo agenda na capital do Estado, esteve na Secretaria de Meio Ambiente, quando se reuniu com o secretário da Pasta. Formando a comitiva, se fizeram presentes, representando o Frisa, Sidney Pereira Silva e Maiara Costa.
Na pauta o principal assunto foi o requerimento, junto ao Estado, da expedição de um ato que reconheça uma Área de Preservação Permanente (APP), como área de interesse social, com a finalidade de atendimento às exigências do Serviço de Inspeção Federal, que preveem obras de ampliação e adequação do Frigorífico Frisa já instalado nas imediações da área, mantendo a regularidade já existente, bem como ampliar e garantir a capacidade técnica do frigorífico.
Tal ato dará condições necessárias e legais para que a empresa atenda todas as exigências legais da fiscalização federal, garantindo, assim, o funcionamento e a expansão de atividades da empresa, assegurando mais empregos e ampliando a capacidade da oferta.
Para o prefeito, a reunião foi considerada altamente positiva em todos os aspectos, tendo, inclusive, recebido orientações do próprio Secretário quanto aos passos e atos necessários para a construção das condições ao atendimento do pedido
Registrou-se ainda que trata-se já de área antropizada (civilizada) e que não haverá supressão de vegetação, nem qualquer espécie de prejuízo ao meio ambiente, vez que as intervenções necessárias se darão em área já utilizadas há mais de 20 anos.
O Frisa é a maior empresa privada geradora de empregos de Nanuque e referência em qualidade de seus produtos. A ampliação das atividades da empresa é vista com grande expectativa e o prefeito tem trabalhado na intervenção junto aos órgãos responsáveis para a liberação o quanto antes da área em questão.

Sidnei Pereira, Maiara Costa, o secretário de Meio Ambiente, Germano Luiz, prefeito Roberto de Jesus e o deputado estadual, Gustavo Santana