Publicado em: 13/04/2018

O prefeito Roberto de Jesus, acompanhado do deputado Gustavo Santana se reuniu nessa quarta, 11, em Belo Horizonte, com o diretor de Relações Institucionais da CEMIG, Dr. Thiago de Azevedo Camargo.
Dentre outros assuntos a cobrança de agilidade da Cemig para aumento da carga de energia na rede que atende ao Hospital e Pronto Socorro Municipal Renato Azeredo, foi a pauta principal.
A instituição hospitalar sofre com constantes quedas de energia, o que já foi constatado pela CEMIG, de que o problema está na carga de energia. Para a CEMIG a carga disponível na unidade hospitalar é inferior ao necessário para o pleno funcionamento do Hospital e que se faz necessário o aumento dessa carga.
Já existe um novo projeto elétrico para o HPS, porém, esse projeto só poderá ser executado após o aumento da potência de carga pela CEMIG. O prefeito aguarda apenas o aumento da carga para dar início a nova rede elétrica do hospital, acabando de vez por toda com a triste situação, que tem sido, ao longo do tempo, responsável por vários transtornos no aparelho de Raio X e tem provocado outros riscos na entidade hospitalar.
As melhorias na estrutura física do hospital, também fazem parte da programação do prefeito, porém, tais melhorias, não podem ser executadas antes da execução do projeto elétrico, vez que, com a construção da nova rede elétrica, alguns danos poderão ocorrer em vários pontos da construção, como paredes, piso e outras partes da estrutura do hospital.

O diretor de Relações Institucionais da Cemig, Thiago Azevedo ladeado pelo prefeito Roberto de Jesus e o deputado estadual Gustavo Santana.