Publicado em: 02/04/2020

Na noite de ontem, 01 de abril, equipes da Vigilância Sanitária e Polícia Militar fizeram blitz em vários pontos de comércio da cidade, visitando bares, lanchonetes e diversos outros estabelecimentos com o objetivo de fazer cumprir o decreto Municipal n° 24, de 30 de Março de 2020, que estabelece medidas para controlar o crescimento da pandemia do Coronavírus.

Os comerciantes foram informados sobre o decreto e a sua importância para garantir a saúde de todos. Em alguns casos, foi necessário realizar a dispersão de pessoas que se aglomeravam. O decreto foi construído depois de uma reunião do Comitê de Crise juntamente com representantes da CDL, diversos empresários, além da presença de representante da Polícia Militar, Ministério Público e do Poder Judiciário e o não cumprimento pode levar o empresário a ter seu alvará de funcionamento cassado pela Prefeitura.

Até a data de ontem, foram confirmados pelo Ministério da Saúde 6.836 casos e 241 mortes no Brasil. Em Minas Gerais, 32 cidades já tiveram registro da doença, com um total de 314 casos confirmados e 3 mortes. Nanuque registra hoje 02 casos confirmados por exame, 03 casos suspeitos aguardando resultado dos exames e 18 pessoas estão sendo acompanhadas pelas equipes de saúde do Município. Cidades vizinhas como Teixeira de Freitas, Medeiros Neto e Prado também confirmaram casos.