Av. Geraldo Romano, 135 - Centro, Nanuque - MG ouvidoria@nanuque.mg.gov.br (33) 3621-4882

Planejamento

Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento

 

Compete à Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento:

– Funções inerentes ao planejamento global e setorial do Município, inclusive a elaboração do orçamento anual e plurianual de investimento;

– Articulação com os sistemas de planejamento federal e estadual;

– Elaboração do Plano de Governo, acompanhamento e avaliação de sua execução;

– Estudos e pesquisas relativos à consolidação geral da legislação municipal em vigor;

– Planejamento urbano e execução da política de desenvolvimento urbano do Município;

– Coordenação dos trabalhos de elaboração e edição de normas técnicas urbanísticas;

– Estudos técnicos inerentes ao desenvolvimento urbano do Município;

– Elaboração e acompanhamento do Plano Diretor.

 

Secretária: Mirela Muniz Souza
Fone: (33) 3621.4882
E-mail: seplan@nanuque.mg.gov.br
Endereço: Av. Geraldo Romano, 135 – Centro

Horário de Atendimento: 8h às 14h.

 

Compete à Divisão de Planejamento e Orçamento:

– Promover e coordenar todas as atividades relacionadas com a elaboração da proposta orçamentária;

– Fazer o cronograma de elaboração da proposta e de execução do orçamento;

– Analisar e opinar sobre programas e projetos apresentados nas propostas parciais, tendo em vista os planos de governo e as disponibilidades do tesouro;

– Elaborar e manter atualizado o Orçamento Plurianual de Investimentos;

– Controlar a execução de programas e projetos governamentais, promovendo sua compatibilização orçamentária e financeira;

– Colaborar com a Secretaria Municipal de Fazenda na elaboração do cronograma de desembolso.

– Levantar os balancetes orçamentários e financeiros mensais;

– Acompanhar a execução orçamentária;

– Executar outras atividades correlatas.

 

Chefe de Divisão de Planejamento e Orçamento: Juscileide dos Santos Reis
Fone: (33) 3621.4882
E-mail: planejamento@nanuque.mg.gov.br
Endereço: Av. Geraldo Romano, 135 – Centro

Horário de Atendimento: 8h às 14h.

 

Compete à Seção de Informática e Processamento de Dados:

– Dirigir o escalonamento e operação de todas as atividades de produção associadas ao processamento pelo computador, elaborando técnicas para melhorar a produtividade tanto do pessoal quanto do equipamento;

– Dirigir a operação de todos os equipamentos de processamento de dados, estabelecendo e impondo padrões para o controle do fluxo de trabalho e a integridade dos dados através dos processos de produção, a fim de assegurar a qualidade da produção e a segurança dos materiais, equipamentos e arquivos localizados dentro do Centro de Processamento de Dados;

– Revisar e aprovar projetos de sistemas de procedimentos de produção, executando o planejamento e o escalonamento dos recursos de operação, desenvolvendo e implementando padrões de procedimento e de segurança, para melhorar funções de operação;

– Assegurar o término em tempo e com exatidão dos trabalhos de produção em processamento de dados, supervisionando a utilização econômica e eficiente das fontes de produção, inclusive de pessoal e máquina, providenciando uma flexibilidade de escalonamento e capacidade de equipamento, a fim de atender às necessidades não-projetadas de produção e testagem;

– Estabelecer padrões e métodos para a segurança física das instalações e distribui tarefas de monitoração de segurança e de manutenção entre seus subordinados;

– Analisar as tendências da produção, revendo novas aplicações em desenvolvimento e projetar o impacto que estas trarão às fontes de produção.

 

Chefe de Seção de Informática e Processamento de Dados: Edno Lopes Tapioam Filho
E-mail: ti@nanuque.mg.gov.br
Endereço: Rua Paracatu, 205, Centro

Horário de Atendimento: 8h às 14h.

 

Quem somos

Localização:

Avenida Geraldo Romano, nº 135
CEP: 39860-000
Fone: (33)3621-4882

Mapa