Publicado em: 04/09/2019

Categoria:

Na noite da última sexta-feira, 30 de agosto, o Governo Municipal realizou mais uma edição do “Papo da Cidade”. Desta vez o local escolhido foi o Bairro Nossa Senhora de Fátima, mais conhecido como “Reta”. O bate papo aconteceu no pátio da Escola Estadual Álvaro Romano.

Com intensa participação popular, o Papo Cidade teve a participação de dezenas de moradores, que acolheram de maneira muito respeitosa o Prefeito Municipal e alguns secretários que compareceram e ficaram à disposição da comunidade para acolher sugestões, reclamações e esclarecer dúvidas.

O Prefeito Roberto fez um breve relato das ações que o governo vem tomando para manter os serviços fundamentais funcionando, apesar da crise financeira que enfrentam o Governo Federal, Estadual e Municipal. Esclareceu, ainda, que a prioridade tem sido manter os serviços do Pronto Socorro e Maternidade, Creches, Postos de Saúde, compra de remédios, manutenção da estrutura de várias escolas e melhoria da merenda escolar. Também apresentou as ações que vêm sendo tomadas com a intenção de fazer economias e as obras que já foram realizadas, como calçamento de ruas, especialmente de trecho da Avenida Ivo Dantas Lajes, principal acesso ao bairro. Outro ponto importante foi o projeto de posteamento que prevê a colocação de novos postes em alguns trechos escuros, trazendo mais iluminação e segurança para os moradores.

Também foi apresentada a notificação da Câmara Municipal, que solicita que o Prefeito tome diversas medidas de austeridade (no entanto, conforme esclareceu o Prefeito, as medidas sugeridas atingiriam drasticamente os serviços ofertados, penalizando a população mais pobre e que precisa dos serviços da prefeitura) e o Projeto de Lei 02/2019 que trata da concessão de serviços de tratamento de água e esgotamento sanitário no Município e que aguarda na Câmara para ser votado.

Diversos cidadãos fizeram uso da palavra, uns em agradecimento por solicitações atendidas, outros para questionamentos aos temas apresentados, cobranças de serviços ainda não realizados e manifestações de apoio ao governo, tudo num clima democrático e respeitoso.

O “Papo da Cidade” irá acontecer em diversos outros bairros nas próximas semanas para que se possa ouvir e dialogar com a comunidade sobre todos os assuntos relevantes e de interesse da cidade. Fique atento e participe.

#SomosTodosPorNanuque