Publicado em: 05/05/2017

No último dia 28/04, quando greves espocavam em todos os quadrantes do país como forma de protesto, o encerramento dos Jogos Escolares em Nanuque, evento organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, sob o comendo de Bibia, chamou a atenção pela organização e pela quantidade de pessoas, entre jovens da comunidade estudantil e autoridades locais, que prestigiaram o evento.

Ao todo, seis escolas participaram dos jogos que teve a duração de uma semana de intensas atividades esportivas na quadra de esportes do Estádio Municipal Murilo Badaró. São elas: CAIC, Pastor Paulo Nobre Nascimento, Polivalente, Stalim Romano, Stellla Matutina e Vale do Mucuri.

Estiveram presentes, além do Prefeito Roberto de Jesus, vários Vereadores, Secretários de Governo, Assessoria de Comunicação, Ouvidoria Municipal e Diretores de Escolas, pais de alunos que, ao final, fizeram a entrega das medalhas aos participantes dos jogos, ao som de charanga, chuva de confete e muita animação da garotada que lotou a quadra de esportes.

“Agradecemos primeiramente a Deus pela oportunidade de realizar esse trabalho junto a esses jovens e ao Prefeito Roberto de Jesus, que não tem medido esforços de no sentido de desenvolver políticas voltadas para o desenvolvimento das atividades esportivas em nosso município. Outras ações dessa natureza já estão sendo estudadas. A ideia principal é a de trabalharmos com afinco para deixarmos um legado ao esporte da cidade”. Asseverou Gilvanil Monteiro, o Bibia, Secretário Municipal de Esportes.

As escolas campeãs foram:

• Escola Estadual Stalim Romano: Campeã de Futsal Masculino – Módulo II
  • Escola Polivalente: Campeã de Futsal Masculino – Módulo I