Publicado em: 11/05/2018

Categoria:

A população necessita conhecer o Código de Postura do município. Ele existe para nortear normas e regras a serem aplicadas e obedecidas na cidade. O Código de Postura do município de Nanuque foi criado pela Lei de número 1.933, de vinte e sete de outubro de 2010.

Conforme o Artigo 37 do Código de Postura do Município de Nanuque, a poda, o corte, derruba ou sacrifício de árvores de arborização pública é de exclusividade da Prefeitura, só podendo ser executado por terceiros, mediante autorização expressa da Prefeitura, que deverá obedecer critérios de agendamento para retirada dos resíduos da poda ou remoção de árvores sacrificadas.

A Prefeitura de Nanuque vem, constantemente, recebendo reclamações de moradores, relacionadas à poda de árvores em locais públicos por pessoas não autorizadas, e ainda o amontoamento dos resíduos dessas podas nas ruas e calçadas. Devido a tantas reclamações a Prefeitura respaldada pelo Código de Postura do Município, intensificar a fiscalização, através da Secretaria do Meio Ambiente, notificar e fazer cumprir o Código, que no seu no Artigo 14, consta, que, qualquer infração ao Código, está sujeito a punição.

O acúmulo de galhos e folhas de árvores na rua, especialmente debaixo de postes de iluminação pública, pode ser causador de vários danos, se, em estado seco, for ateado fogo por alguma pessoa. Galhos e folhas em chamas poderão também, se espalharem levando o fogo para outras áreas, além de outros danos de natureza perigosa.

A Prefeitura está em campanha para que não façam poda nem cortem árvores, sem primeiro comunicar à Prefeitura, que pode ser através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, pelo telefone 36212436 ou na Ouvidoria Municipal, através do número 36214882. Colabore com a nossa cidade! “Somos Todos Por Nanuque”