Publicado em: 21/02/2018

No próximo final de semana, nos dias 23, 24 e 25 desse mês, a cidade de Nanuque será contemplada com o Projeto ‘CINEMA É PRA VOCÊ, SIM’. O projeto sociocultural do Ministério da Cultura, é financiado pela Caixa Seguradora que já está na sua terceira edição. Nessa nova etapa do projeto que tem o objetivo de levar o cinema, cultura, arte e alegria para famílias residentes em cidades interioranas, Nanuque foi contemplada, graças ao empenho da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

Essa é mais uma conquista do atual Governo do Município que vem dando uma nova dinâmica no setor cultural da cidade, que, além de estar resgatando o que o município tem de melhor, não perde tempo em absorver para a cidade o que está acontecendo em outras partes do País.

O projeto consiste em uma carreta que se transforma em uma grande sala de cinema, com oitenta lugares. Ela permanece por três dias em cada cidade e atende prioritariamente a um público específico pertencente à rede de ensino municipal e a usuários dos programas sociais, como Crás, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dentre outros.

A cada dia são apresentadas cinco sessões, com duas horas de duração cada, iniciando às 8h e finalizando às 19h. No primeiro dia, sexta, será disponibilizada à Secretaria Municipal de Educação, que já criou o cronograma informando quais as escolas irão participar. No sábado, segundo dia, as duas primeiras sessões estarão abertas ao público, já as três sessões da tarde ficarão a disposição da Secretaria Municipal de Assistência Social, que também já tem seu cronograma, conforme demonstrativo.

No domingo, último dia da programação, todas as cinco sessões estarão disponíveis ao público em geral, são ao todo 400 pessoas que poderão assistir aos filmes nas cinco sessões, assim sendo, 560 pessoas fora dos grupos prioritários poderão assistir aos filmes.

Participe! Venha embarcar nesta aventura e bom filme!

Atenção ao Cronograma de visitação:

1º dia

Secretaria de Educação:

Sessão   8h: Escola Municipal Vindilino e Escola Zuleide Macvieira – 8º alunos

Sessão 10h: Caic e APAE – 80 alunos

Sessão 14h: Caic e APAE – 8º alunos

Sessão 16h: Americo Machado

Sessão 19h: Américo Machado

2º dia

Sessão   8h: Aberto ao público – 80 Vagas por Sessão.

Sessão 10h: Aberto ao público – 80 Vagas por Sessão.

Assistência Social,:

Sessão 14h: CEAN, V. Esperança, CRAS central e Creas

Sessão 16h: Convivência idosos, CRAS UDR, Lar dos Idosos e CASI

Sessão 19h: CEAN, CASI, CRAS central, Amor e Luz, e Creas

3º dia

Sessão   8h: 80 Vagas por Sessão.

Sessão 10h: 80 Vagas por Sessão.

Sessão 14h: 80 Vagas por Sessão.

Sessão 16h: 80 Vagas por Sessão.

Sessão 19h: 80 Vagas por Sessão

Divisão de Comunicação Institucional