Publicado em: 09/09/2019

Categoria:

A cidade de Nanuque foi incluída no Mapa do Turismo Nacional. O Ministério do Turismo divulgou no Diário Oficial da União (DOU) o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma.

Pela primeira vez, o município de Nanuque é incluído no Mapa, resultado de uma política pública técnica desenvolvida pelas Secretarias de Cultura.

O Prefeito Roberto de Jesus e a Secretária de Cultura Naiara Lima comemoraram esse reconhecimento. A inclusão de Nanuque no mapa abre a possibilidade da vinda de recursos do governo federal para obras de infraestrutura, divulgação maior da cidade e de seus atrativos culturais, rurais e de turismo ligados à natureza.

Nanuque conta com uma ampla gama de atrativos para os visitantes como a Pedra do Fritz que é o mais alto monólito da região com 755m de altitude, perfeito para escalada e acampamento. Temos o Rio Mucuri que corta a cidade ao meio e é perfeito para a prática de canoagem. Temos, ainda, o Lago da Usina Santa Clara, que hoje é berço de tanques de produção de peixes,  a Cachoeira da Fazenda Itapura, a Lagoa dos Namorados e a Pedra do Bueno com sua vista panorâmica da cidade.

Além das belezas naturais, temos excelentes bares, churrascarias, pizzarias, restaurantes, hotéis, praças de alimentação, clubes, prédios históricos como o a Escola Stela Matutina, Museu do Vaqueiro, Igrejas das mais diversas denominações que convivem harmonicamente, desenvolvem projetos sociais e promovem grandes eventos como a “Marcha para Jesus” e o “Ninguém te Ama Como Eu”.

O Agronegócio contribui com a realização da Exposição Agropecuária que atrai produtores, empresários e festeiros de toda a região, bem como a tradicional festa de São de Pedro e o nosso “Natal Luz”, que dá luz e brilho ao centro da cidade durante todo o mês de Natal e enche de orgulhoso e esperança o nosso povo, nossa gente.

Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo.

Além da necessidade de o município ter um órgão de turismo em atividade, o novo mapa adotou outros critérios obrigatórios para a participação na plataforma: orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

Parabéns Nanuque por mais essa conquista, pelo reconhecimento a nível nacional de tudo de bom que temos.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br

Conheça o Mapa do Turismo

Brasileiro: https://www.youtube.com/watch?time_continue=18&v=UB-iRu5BiHE