Publicado em: 27/02/2018

O Prefeito Roberto de Jesus esteve reunido no dia 06/02 em seu Gabinete com o representante da Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais, Senhor Wander Lister de Carvalho Sá Junior, o qual comunicou a participação do Município de Nanuque no Projeto Energia Cidadã, única cidade do Nordeste de Minas contemplada e que deverá beneficiar nada menos que 110 mil famílias em todo Estado, num investimento da ordem de R$ 55 milhões.

Acompanhado da Secretária Municipal de Assistência Social, a Senhora Cláudia Mária, o Prefeito foi cientificado quanto à participação do Município no Projeto, como também ouviu do representante da Cemig todas as diretrizes do programa que em Nanuque deverá beneficiar nada menos que 2334 (duas mil trezentos e trinta e quatro) famílias.

Em linhas gerais, o Projeto Energia Cidadã, realizado por meio do Programa Energia Inteligente, possibilita a substituição de equipamentos de alto consumo como lâmpadas, geladeiras e chuveiros, por outros mais eficientes e econômicos, reduzindo o consumo e a demanda de energia nas casas dos consumidores de baixa renda de Minas Gerais. Além disso, orienta os consumidores sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Serão distribuídas às famílias carentes de Nanuque, cadastradas no CADÚNICO, nada menos que 93 geladeiras, sendo recolhidas aquelas que indicarem um consumo mais elevado de energia e substituídas por outras novas mais econômicas e cerca de 11 670 lâmpadas fluorescentes, de baixo consumo.

Recebemos com alegria a notícia da participação de Nanuque neste projeto de relevante cunho social, patrocinado pela Cemig, sendo Nanuque a única cidade contemplada em toda região e que objetiva a otimização do uso de energia elétrica, beneficiando 2.334 famílias da nossa comunidade. Agradecemos à Cemig na pessoa do Governador do Estado e que outros benefícios dessa natureza possam aportar em nossa cidade, ensejando conforto e qualidade de vida à população mais carente”. Enfatizou o Prefeito Roberto de Jesus.

Uma reunião com a comunidade para melhor apresentação e divulgação do projeto está prevista para o dia 02 de março, envolvendo as famílias cadastradas no CADÚNICO e Tarifa Social. Durante a permanência do projeto, será ministrado um treinamento para o uso consciente da energia elétrica.