Publicado em: 12/09/2017

A Prefeitura Municipal de Nanuque, através da Secretaria Municipal de Planejamento, por intermédio da Ouvidoria Municipal assinou um termo de adesão com a Ouvidora-geral da União e Controladoria-Geral da União (CGU) para aderir ao programa e-Ouv Municípios. A iniciativa visa reforçar a comunicação entre a sociedade e o poder público, aumentando a participação da sociedade na gestão pública. Desta maneira, Nanuque é a segunda cidade do País e primeira do estado de Minas Gerais que participa do projeto.

O Sistema Informatizado de Ouvidorias dos Entes Federados (e-Ouv Municípios) estará em funcionamento no site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.nanuque.mg.gov.br, até a 2º quinzena de setembro deste ano. Será possível fazer os registros das demandas no e-Ouv Municípios a inserção dos pedidos, reclamações e elogios ficará ainda mais simples e o acompanhamento das demandas será otimizado.

O ouvidor Municipal Maycon Guimarães, destacou que a adesão da Prefeitura ao novo programa da Ouvidoria-Geral da União e da CGU reforça o compromisso da gestão com a transparência pública e retorno às demandas da população.

“Esse novo sistema vai facilitar ainda mais o acesso da população ao sistema da Ouvidoria. Dentro desse novo link, o e-Ouv, o demandante poderá acompanhar de maneira mais simples todas as informações sobre os processos. Essa iniciativa é muito importante para o cidadão e também para a Prefeitura saber como está à participação da população e o retorno que estamos dando, por meio dos nossos serviços e trabalho dos servidores”, destacou Prefeito Roberto de Jesus.