Publicado em: 06/04/2020

Categoria:

A Secretaria de Saúde de Nanuque deu início à Campanha de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde, seguindo o mesmo cronograma do Ministério da Saúde.

A cidade tem hoje cerca de 6 mil idosos e, assim como em outras cidades, a procura pela vacina aumentou muito este ano. Esse aumento tem forte relação com a pandemia do Coronavírus, mas vale ressaltar que a vacina protege contra a gripe provocada pelo vírus Influenza, devendo todos manterem os mesmos cuidados como lavar as mãos, usar álcool em gel e evitar sair às ruas sem necessidade.

Todas as equipes da Atenção Básica dos Postos de Saúde estão mobilizadas, porém este ano com uma novidade, a vacinação será em casa, não necessitando que o idoso vá até um Posto de Saúde e assim não se exponha ao risco de contágio pelo Coronavírus, que tem mudado a rotina do Brasil e do Mundo neste momento.

O Município está recebendo a vacina semanalmente. Toda quinta-feira um funcionário vai a Teófilo Otoni, traz as vacinas e na sexta-feira as equipes das unidades saem às ruas para a vacinação na casa dos idosos.

A Secretaria informou que cada Posto de Saúde tem o registro dos idosos da área atendida e o endereço de cada um, assim todos podem ficar despreocupados porque em breve receberão a visita  da equipe e serão vacinados.

Para orientações gerais sobre os Postos de Saúde e suas demandas ligue (33) 99908-5747.

#SomosTodosPorNanuque