Publicado em: 08/03/2017

PANFLETO - NANUQUE CIDADE LIMPA - FRENTE

“A Prefeitura de Nanuque, numa ação conjunta das Secretarias de Obras, Saúde e Meio Ambiente, deu início na manhã desta quarta-feira 08 de março, a um grande Mutirão de Limpeza Urbana; a movimentação começou pelos bairros UDR, Izadélfia Ferraz de Brito, Novo Horizonte e Israel Pinheiro e conta mais de vinte agentes comunitários de saúde e de combate a endemias; na segunda fase, de responsabilidade da Secretaria de Obras, o lixo será recolhido pelas máquinas da Prefeitura; para o Secretário de Saúde Marcos Izaguirres “esse mutirão surge como um importante reforço no combate ao mosquito transmissor da dengue.”

A Prefeitura de Nanuque, numa ação conjunta das Secretarias de Obras, Saúde e Meio Ambiente, deu início na manhã desta quarta-feira 08 de março, a um grande Mutirão de Limpeza Urbana que tem por escopo mobilizar a comunidade nanuquense num esforço conjunto para retirada de lixos e entulhos dos quintais e vias públicas que propiciem a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zica vírus, chikungunya e febre amarela.

A movimentação começou pelos bairros UDR, Izadélfia Ferraz de Brito, Novo Horizonte e Israel Pinheiro e conta com mais de vinte agentes comunitários de saúde e de combate a endemias que estão passando nas residências e solicitando aos moradores que procedam com a limpeza do seu quintal, colocando para fora todo o lixo acumulado.

Na segunda fase, de responsabilidade da Secretaria de Obras, o lixo será recolhido pelas máquinas da Prefeitura que estão a serviço do mutirão. Já a Secretaria de meio Ambiente ficará responsável pela destinação de todo o material recolhido.

O Coordenador do Mutirão, Fernando Prates, falou da importância da ação que envolve nada menos que 3 das principais Secretarias de Governo: “O mutirão, além do objetivo central que é o de atuar no combate ao mosquito aeds aegypti transmissor de várias doenças, possui também um cunho educacional que é a conscientização da população acerca da importância de se manter a cidade limpa, saudável e com melhor qualidade de vida.” Afirmou Fernando Prates, Chefe de Gabinete do Prefeito.

Para o Secretário de Saúde Marcos Izaguirres “esse mutirão surge como um importante reforço no combate ao mosquito transmissor da dengue, zica, chikungunya e febre amarela e a participação da sociedade nesta grande mobilização coletiva pela saúde é de extrema relevância. Os nossos agentes estarão visitando as casas e é importante que eles sejam bem recepcionados”.

Os próximos bairros alvos do mutirão serão Romilda Ruas, Nossa Senhora de Fátima, Vila Esperança e São Cristóvão.

PANFLETO - NANUQUE CIDADE LIMPA - FRENTE PANFLETO - NANUQUE CIDADE LIMPA - VERSO