Publicado em: 22/02/2018

Depois de três reuniões com o secretário municipal de Esportes de Nanuque e maioria dos dirigentes de clubes de futebol da cidade, ficaram acertadas as novas regras para o tão esperado campeonato de bairro. Não houve muitas mudanças em comparação ao ano passado e até de anos anteriores, porém, a mudança importante está no número de jogadores de outras localidades que poderão participar. Vamos entender melhor: Até o ano passado, as equipes de cada bairro só poderiam entrar em campo com a comprovação de que todos os seus atletas inscritos eram residentes daquele bairro. Para os times dos bairros menores, isso causava uma dificuldade, tendo que, em muitas das vezes, falsificar documentos de endereço de jogadores para participarem da competição. Na regra atual, cada equipe terá que comprovar o número de no mínimo cinco atletas do bairro, podendo inscrever os demais 20 atletas de qualquer bairro ou até mesmo de outras localidades.

O secretário da pasta do esporte, Leonardo Ricardo acredita que aproximadamente vinte equipes estarão participando da competição. O prazo final das inscrições se encerra dia 16 de março e o lançamento oficial do evento está marcado para acontecer o dia 23 do mesmo mes, no espaço da Câmara de Vereadores da cidade.

O campeonato deverá durar três meses. O secretário também falou das condições do estádio municipal: “Estamos promovendo algumas melhorias no estádio para o nosso campeonato, dentre elas, podemos citar a parte hidráulica; especialmente nos sanitários, a cobertura da arquibancada, a iluminação, dentre outros pequenos consertos para que o nosso estádio esteja pronto para receber nossos atletas e, claro, também os nossos amantes torcedores do futebol”, afirmou Léo.

Quanto ao gramado, o secretário afirmou que o mesmo “encontra-se 100 %”, especialmente depois das abundantes chuvas que caíram na cidade recentemente.

Vale ressaltar que a Prefeitura mantém todas as despesas do campeonato, incluindo aí os 15 ou mais árbitros que atuarão no torneio. Na premiação não houve alterações; repetindo a mesma do ano passado, sendo um jogo de uniforme para o 1º e 2º colocados, além de troféus e premiações para atletas destaques.

Até o prefeito falou da expectativa do campeonato de bairros de Nanuque: “Nós estamos fazendo o melhor no esporte, assim como na cultura e em todos os setores; estamos tentando de todas as formas e com a participação da população de todos os segmentos,  promover o melhor para o nosso município, assim sendo, espero que todos nós podemos ter um campeonato saudável, onde jogadores, dirigentes, arbitragem, organizadores e torcedores em geral, possam curtir e aproveitar esse momento em que Nanuque está valorizando tudo aquilo que é nosso”, enfatizou.