Publicado em: 15/08/2018

Com a eleição da Diretoria Executiva, ocorrida no último dia nove desse mês, a Fundação Hospitalar Municipal de Nanuque chega em fase adiantada de sua organização administrativa. O ato aconteceu no salão de reuniões da Prefeitura, com a presença dos conselheiros curadores e do representante do Ministério Público Estadual, promotor Dr. Thomás Henrique Zanellas Fontes.

Com a mesma lisura, transparência e muita responsabilidade, a eleição ocorreu, após a apresentação dos candidatos aos cargos disponibilizados, conforme estatuto da Instituição. Uma urna foi estrategicamente posicionada para que cada membro fizesse uso do sufrágio. Dos quatro cargos de diretoria a serem votados, apenas o de diretor assistencial teve dois candidatos apresentados.

O representante do Ministério Público foi convidado, acompanhado do conselheiro fiscal, que esvaziou a urna a acompanhar a contagem dos votos. Ato contínuo o presidente dá por eleita e empossada a diretoria executiva da Fundação, ficando constituída por Anuar Guimarães Lauar com dez votos, como presidente; Keliane Cunha Teixeira Medeiros com dez votos, como diretora administrativo/financeiro; Divaneide Campos de Melo Rios com sete votos, como diretora assistencial e Jocislande de Jesus Couto com seis votos, como diretora técnica.

Os próximos passos consistem na parte burocrática, quando será criado e registrado em cartório o CNPJ da instituição, aprovação de projeto de lei pelo Legislativo Municipal para doação dos bens do Hospital à Fundação, dentre outras ações.