Publicado em: 03/08/2018

Categoria:

Mais um passo importante foi dado nessa quinta, 02, para a consolidação da Fundação Pública Municipal Hospitalar de Nanuque, com a eleição e posse do Conselho Fiscal da Instituição.

A composição do Conselho Fiscal é formada por sete membros titulares e número igual de suplentes, com mandato de dois anos, podendo repetir o mandato por mais dois. Ao Conselho Fiscal compete a fiscalização da gestão econômico-financeira da Fundação e examinar suas contas, balanços e documentos, emitindo parecer ao Conselho Curador. A emissão de parecer prévio e justificado para alienação, oneração e aquisição de bens e direitos, para deliberação do Conselho Curador, também é de competência do Conselho Fiscal.

A eleição se deu de forma democrática, obedecendo, à rigor o estatuto da instituição no seu Capítulo VIII Artigo 15, que trata do referido tema. Urna e cédulas foram providenciadas e a votação para escolha dos membros da área de contabilidade   ocorreu dentro da normalidade.

Uma nova reunião ficou marcada para a próxima quinta, 09, quando se pretendem eleger a Diretoria Executiva, que será o órgão responsável pela gestão da Fundação, e ficará subordinada ao Conselho Curador. A Diretoria Executiva é composta, segundo o Estatuto, em seus Artigos 27 e 20, por diretor presidente, diretor administrativo financeiro, diretor assistencial e diretor técnico, com mandato de três anos, podendo repetir por igual tempo.

Sob a condução do secretário de saúde do município, Paulo Geová, das presenças do vice-prefeito Sargento Barreto, dos vereadores, Pastor Carlos Lucas, Gilson Coleta, Solon Ferreira e Benta Viegas Bouzada e os conselheiros curadores e fiscal, os trabalhos foram encerrados, após agradecimentos pela presença de todos.