Publicado em: 08/08/2019

Categoria:

A produção de peixes no Brasil deve crescer cerca de 10% em 2019, segundo dados da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR). A maioria é de Tilápia, espécie que representa mais da metade da produção. De olho no crescimento deste mercado, o Governo Municipal vem apoiando todas as ações que buscam aproveitar nosso potencial de produção de peixes em Nanuque. Como exemplo disso, temos o “Curso de Beneficiamento de Peixes” que está acontecendo no Frigorífico da Colônia de Pescadores Z9, localizado no Bairro Santa Helena, promovido pelo Sindicato de Produtores Rurais em convênio com o Sistema FAEMG/SENAR MINAS e parceria da Prefeitura Municipal de Nanuque, através da Secretaria de Agricultura e da Colônia de Pescadores.

O Prefeito Municipal, Roberto de Jesus, foi ao local para conhecer um pouco mais sobre o tema e o trabalho que vem sendo desenvolvido.

O curso terá duração de 3 dias, com carga horária de 24 horas e conta com uma turma inicial de 12 pessoas que estão se aperfeiçoando no tratamento do peixe. Dentre os temas que estão sendo abordados estão: segurança no trabalho, postura pessoal e profissional, cuidados com o meio ambiente, legislação e registro junto a órgãos de inspeção e rotulagem, seleção dos peixes, abate, filetamento, planejamento do trabalho e custo de comercialização.

Segundo a Secretária de Agricultura, Rosilane Reis, já existem nos tanques de rede peixes em tamanho ideal para o abate. A expectativa é que a produção seja vendida nos mercados e supermercados locais, bem como para toda a região, apresentando um produto de qualidade e certificado com selos de inspeção municipal, estadual e federal.

É a prefeitura fazendo a parte dela pra sua vida melhorar.

#SomosTodosPorNanuque.