Publicado em: 24/06/2019

O Distrito de Vila Pereira recebeu no último sábado, 22 de junho, a “Feira Livre”, um Projeto do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal Nanuque e apoio da EMATER e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

O evento aconteceu na Praça da Rodoviária de Vila Pereira, distrito localizado a aproximadamente 90 quilômetros do centro de Nanuque – MG. Houve uma ótima participação da população local, que aproveitou a oportunidade para conhecer a feira e adquirir produtos naturais e artesanais produzidos na própria localidade e fazendas vizinhas.

O programa FEIRA LIVRE é um programa do Estado de Minas Gerais que disponibiliza barracas e kits através da Prefeitura e a EMATER organiza a associação, dá assistência técnica desde o plantio até a colheita e apoia a comercialização. Caso haja interesse dos produtores, eles podem vender seus produtos para as Escolas Municipais e Estaduais e a EMATER oferece todo o suporte necessário.

Ações como esta tem sido cada vez mais comuns em Nanuque, fruto de um trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Nanuque na busca da valorização do pequeno produtor e do diálogo aberto com os diversos setores da sociedade, buscando parcerias, disponibilizando formação e capacitação e promovendo o crescimento econômico da cidade e região.

É a prefeitura fazendo a parte dela para sua vida melhorar.

#SomosTodosPorNanuque