Publicado em: 11/05/2018

Nesses tempos de modernismo e avanço da tecnologia, exigindo a cada dia, maiores conhecimentos do mundo da informatização de todos os cidadãos, é muito comum, ainda, depararmos com várias pessoas sem nenhum conhecimento básico no assunto. Para ajudar mudar essa realidade, em Nanuque, a equipe de instrutores da Uaitec, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Social do Município, resolveram desenvolver cursos de informatização para um grupo de pessoas da terceira idade, atendidas pelos programas sociais.

Um breve histórico do computador, e seus componentes foi a primeira etapa do curso, passando por áreas como introdução à internet, softwares, arquivos e pastas, download, e-mail, vírus, Word, recursos da internet e todos os cuidados que devem ter para a proteção do equipamento.

O curso foi dividido em duas turmas, sendo dez alunos para cada turma e teve início na terça, 08, sendo duas aulas por semana, na terça e na quinta-feira, com uma hora de duração, com a primeira turma das 14 às 15h, e a segunda turma das 16 às 17h. O curso tem duração de trinta horas, com previsão de duração para três meses.

Nessa quinta, 10, o prefeito Roberto de Jesus, acompanhado do vice Barreto, esteve visitando os alunos do curso, quando foi recebido com todo carinho. O prefeito cumprimentou a cada um e conversou com todos eles. Na oportunidade o gestor recebeu o reconhecimento dos alunos pelo apoio a mais essa ‘brilhante’ iniciativa.

“É satisfatório e até emocionante ver pessoas nessa faixa-etária, vivenciando o que há de mais novo no campo da informação moderna; é o ontem aprendendo viver o hoje com mais dignidade. Quero parabenizar os instrutores pela brilhante iniciativa e reafirmar nosso apoio incondicional, nesse e outros projetos que venham servir para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos e cidadãs de Nanuque”, enfatizou o prefeito.