Publicado em: 01/09/2017

O Prefeito Roberto de Jesus, acompanhado da primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social Cláudia Mária e boa parte do seu staff, prestigiaram a solenidade que marca e abertura das comemorações da Semana da Pátria, que terá a sua culminância com o desfile cívico das escolas da rede pública de ensino e demais órgãos e autarquias das esferas de governo estadual e municipal, no dia 07 de Setembro.

A solenidade, que teve início com o hasteamento da bandeira do Brasil pelo Prefeito Roberto de Jesus, secundado por estudantes das Escolas Municipais Américo Machado e Serafim Machado Naya (Caic) que o acompanharam no hasteamento das bandeiras de Minas e de Nanuque, com a consequente execução do Hino Nacional pela Filarmônica 27 de Dezembro, teve a participação do Tiro de Guerra TG 04-035 que deu o tom de civismo à comemoração, bem como da Polícia Militar, representada pelo. Capitão Leonardo Marques, subcomandante da 24ª Cia. Independente da PMMG.

O evento contou ainda com a participação da comunidade estudantil de escolas municipais, de professores, diretores, imprensa e populares que repletaram as vias públicas próximas ao coreto municipal.  O Prefeito Roberto de Jesus em seu pronunciamento declarou abertas as comemorações da Semana Independência e fez alusão ao processo de retomada do desenvolvimento do município, do projeto de cidade e conclamou a todos a fazerem as reflexões necessárias frente ao momento vivenciado pela cidade de Nanuque e seus desafios.

Ao final, o TG 04-035, sob o comando de Gelson Eduardo Demétrio, 1º Sargento de Infantaria do Exército Brasileiro, fez uma brilhante apresentação de Ordem Unida, com apresentação de armas e saudação ao Diretor do Tiro de Guerra, o Prefeito Roberto de Jesus. Também coube à Filarmônica 27 de Dezembro, sob a regência da maestrina Simone Matos, a execução do Hino Nacional e o desfile dos jovens músicos.

“Este é um momento importante de nossas vidas que nos remete a reflexões acerca do momento por que atravessa o nosso país, o nosso estado e a nossa cidade. Não há quem nunca tenha se envolvido direta ou indiretamente com as comemorações da Semana da Independência, quer na condição de protagonista ou de mero expectador, mas o fato é que nós, ao ensejo do resgate dos nossos valores e da nossa cultura, faremos o possível para que este 7 de Setembro resgate também o orgulho de sermos cidadãos nanuquenses. Esperamos realizar um grande desfile cívico e para tanto, convidamos toda a cidade a participar”. Conclamou o Prefeito Roberto de Jesus.