Publicado em: 02/10/2017

Na sexta-feira 29, o Prefeito Roberto de Jesus, acompanhado de outros Prefeitos do Vale do Mucuri como Daniel Sucupira da cidade de Teófilo Otoni, esteve reunido com o Governador do Estado Fernando Pimentel, a fim de debater temas de interesse de Nanuque e das cidades vizinhas, iniciados ainda quando da vinda do Governador no Fórum Regional Território do Mucuri.

Também estiveram presentes à reunião com o Governador Pimentel, os Deputados Mineiros Leonardo Monteiro (PT) e André Quintão (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sendo estes considerados, entre os deputados votados em Nanuque, dos mais atuantes.

Na pauta com o Governador, o Prefeito Roberto de Jesus apresentou algumas das principais demandas do Município no que se refere à obras de infraestrutura como a liberação de recursos para a conclusão das UBS(s) em andamento; pavimentação asfáltica; recursos para o Hospital e Pronto Socorro Municipal Renato Azxeredo, dentre outros.

Nunca será demais lembrar que no próximo ano (2018) segundo o calendário eleitoral, acontecerão as eleições para Governador, Deputados Estaduais e Federais, Senador e Presidente da República. A fase que antecede ao jogo eleitoral é um momento importante para se mexer nas pedras do tabuleiro, pois a depender das estratégias adotadas pelos gestores dos municípios, pode ser condição sine qua non para se conseguir a liberação de recursos junto àqueles que pretendem disputar a reeleição.

Ao que parece, o Prefeito Roberto de Jesus está atento a esta questão, pois, nas suas palavras ele assevera que “é importante esse contato com o Governador Fernando Pimentel e com os Deputados (Leonardo Monteiro e André Quintão), que ao longo dos anos têm demonstrado compromisso com Nanuque, seja através da liberação de emendas parlamentares, seja emprestando a sua influência política para que outras portas se abram, nos propiciando assim, novas perspectivas de desenvolvimento”.