Publicado em: 02/03/2017

CARNAVAL_mini

A Chefe de Divisão de Cultura do Município, Girlane Amaral, comemorou o sucesso da 1ª edição do “Carnaval de Marchinha” realizado no dia 23/02, no Calçadão da Rua Caxambú, organizado por um grupo intitulado “Amigos do Calçadão” e com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Educação.

A animação do evento ficou por conta de Bitasom, que tocou todos os grandes clássicos das marchinhas de carnaval que embalaram os bailes de épocas passadas e que até hoje ainda dão o tom das festividades em vários clubes espalhados por diversas cidades do Brasil.

Na parte da tarde, várias escolas representadas por os seus alunos, adredemente fantasiados, brincaram ao som das marchinhas demonstrando que ainda é possível se divertir com pureza de intenções e reviver tempos remotos, cujas características foram ganhando novas feições com o passar dos anos.

À noite, o ambiente enfeitado para a segunda parte do evento ganhou novo brilho e uma pequena multidão se formou a fim de brincar, se divertir e recordas os velhos carnavais que embalaram a juventude e mocidade de muitos ali presentes. Nem mesmo o mau tempo foi capaz de dispersar as pessoas ou diminuir a intensidade da alegria que a todos contagiou.

Um capítulo à parte foi a animação do casal formado pelo médico Dr. Carlos Adolfo e sua esposa, a Enfermeira Stella, além dos seus dois filhos menores, cuja simpatia e alegria contagiante emocionou e empolgou a todos que lá estiveram a prestigiar o evento.

“Na verdade, os verdadeiros protagonistas do “Carnaval de Marchinha” foi o casal doutor Carlos Adolfo e sua esposa Stella, que comandaram de forma brilhante a realização do evento, com o apoio da Secretaria de Educação, através da Divisão de Cultura, os comerciantes locais e os “Amigos do Calçadão”. Parabéns a todos e que nós tenhamos mais iniciativas como essa, para fortalecer nossa identidade cultural e cultivar nossas tradições.” Comemorou Girlane Amaral, Chefe de Divisão de Cultura da Secretaria Municipal de Educação.