Publicado em: 05/10/2019

Categoria:

Aconteceu nesta semana no SCFV- Melhor Idade, uma serie de atividades dinâmicas e reflexivas, roda de conversa sobre o Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado no dia 01 de outubro, contou também com a presença do Terapeuta Nutricional Frederico Comini, orientando sobre uma alimentação na terceira Idade que os proporcione todos os nutrientes necessários ao desenvolvimento pleno.

Houve atividades físicas como Zumba e alongamento, com intuito de aumento da coordenação motora, autoestima e controle sobre o corpo, obtendo um melhor estilo de vida.

Nesta sexta-feira, dia 04 de outubro, houve o fechamento da semana com um almoço especial, oferecido pela Secretaria de Assistência Social. Foi um dia recheado com música, dança, brincadeiras, sorteios de brindes e declamação de poesia por Dona Elcy, uma das várias artistas usuárias do programa.

Essas atividades são muito importantes para os idosos, por promoverem a reinserção social, estimular a convivência, fortalecimento de vínculos e são vitais para um envelhecimento bem sucedido.

Todos as atividades tem por objetivo empoderar o idoso e a manutenção ou recuperação de sua autonomia.

 

#SomostodosporNanuque