Publicado em: 04/10/2019

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Foi realizada nesta manhã uma reunião na Delegacia de Polícia Civil em Nanuque, para tratar dos convênios, melhorar o acesso à identidade e estruturar melhor a Delegacia Civil para o serviço de segurança pública, em especial na zona rural.

A reunião contou com a presença do Delegado Dr. João Luiz, do Vice-prefeito de Nanuque, Sgt. Barreto, do Vice-prefeito de Serra dos Aimorés, Luciano, do Presidente da Câmara de Vereadores de Nanuque, Solon, Vereador Sidnei e Presidente da Câmara de Serra dos Aimorés, Nenilson Amaral.

 O Dr. João Luiz apresentou o Plano de Melhorias que busca viabilizar o acesso à identidade dos munícipes de Serra dos Aimorés, Nanuque e região, que buscam a delegacia local. Informou, ainda, que hoje são emitidas, em média, 65 carteiras de identidade por mês, um número baixo em razão da falta de pessoal para realizar o serviço, que hoje é executado por um único profissional que trabalha apenas meio período. No entanto, com a chegada de dois novos identificadores, a expectativa é que esse número alcance a média de 400 atendimentos. Outra proposta  é firmar parcerias com faculdades para que os estagiários colaborem com as atividades administrativas, deixando os policiais civis livres para atividades de investigação e repressão a crimes e roubos de gado.

Outro ponto colocado foi a chegada de novas viaturas, que é algo positivo, mas que demanda o apoio das prefeituras para fornecimento de combustível através de um convênio, devido a grande área atendida que, além de Nanuque e Serra, conta com os distritos de Vila Pereira e Vila Gabriel Passos.

 

#SomostodosporNanuque