Publicado em: 03/06/2019

Neste mês de maio, a Secretaria de Assistência Social tem intensificado o desenvolvimento de diversas ações de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, especialmente no dia 17 com uma belíssima passeata no centro da cidade de Nanuque.

Desta vez, a ação foi no Distrito de Vila Pereira, onde estiveram a Secretária de Assistência Social e sua equipe, além do Vice-Prefeito Barreto, oportunidade em que promoveram uma palestra com o tema “Combate ao abuso e exploração sexual infantil”. O evento aconteceu no Pré-Escolar Municipal Vovó Idália com a presença das crianças, funcionários e cidadãos da comunidade e logo depois foi realizada uma passeata com o intuito de chamar a atenção para esse problema silencioso que atinge muitas de nossas crianças que sofrem caladas sem ter a quem pedir ajuda.

Neste trabalho foi pedida a parceria da comunidade para que denuncie qualquer tipo de abuso através do Disque 100.

Essa mesma equipe também visitou o distrito de Vila Gabriel Passos na última semana, realizando uma caminhada de conscientização sobre o tema.

Infelizmente essa é uma realidade que muitas crianças e adolescentes vivem em casa, local que devia ser de aconchego e carinho.

Não se cale, denuncie!

 

#SomosTodosPorNanuque