Publicado em: 20/02/2020

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realiza hoje dia (20) de Fevereiro de 2020 campanha pré-carnaval para a proteção de crianças e adolescentes, bem como alertar sobre as diversas manifestações de violência.

O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil e situações de violência de direitos e riscos sociais existentes nesse período de carnaval.

Segundo a coordenadora da Proteção Social Especial, Aérica Peter, o CREAS, tem por meta a realização ações preventivas como essa. “As ações do CREAS visam proteger as crianças e adolescentes de violências físicas, psicológica e sexual, e negligência, além de sensibilizar também sobre as mais diversas manifestações de violência contra esse público em especial”, salientou a coordenadora.

A secretária de Assistência Social, Claudia Mária destacou a ação, bem como o trabalho em parceria dos órgãos que compõem a Rede de Proteção das crianças e adolescentes. “A Rede deve trabalhar em conjunto para obter resultados, agradeço a todos que participaram dessa ação em prol de nossas crianças e adolescentes”, agradeceu a secretária.

A blitz educativa conta com a parceria do Conselho Tutelar e Polícia Militar. A população pode fazer denúncias por meio dos telefones 100; 3621-6750, 36214985 e 190 a secretária Claudia Mária falou ainda que: “Hoje percorremos o comercio, entramos de loja em loja a receptividade das pessoas foi muito boa, aproveito aqui e agradecer a todos os comerciantes, a todo povo Nanuquense que parou que acenou dando seu joia é a assim mesmo que juntos vamos fazer o melhor para as nossas criança e adolescentes” diz a Secretária.