Publicado em: 14/05/2020

A Prefeitura de Nanuque, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está produzindo centenas de capotes, máscaras cirúrgicas e toucas descartáveis para os trabalhadores da saúde que exercem os serviços essenciais.

Com o avanço do novo coronavírus e a alta demanda de equipamentos de proteção individual, a Secretaria de Saúde em pareceria com a Secretaria de Assistência Social, tomaram a iniciativa de confeccionar esses EPIs. Esses EPIs estão sendo produzidos com tecido específico para cada EPI conforme a Nota técnica da Vigilância Sanitária para mantermos o padrão de confecção recomendado. A ideia é garantir equipamentos de proteção para todos os profissionais de saúde.

A máscara tem ficado em falta no mercado por conta da alta demanda de equipamentos de proteção, então as pastas se uniram para buscar solução para suprir essa necessidade que é necessária para a proteção contra a disseminação do coronavírus.

“Determinamos que todos da saúde sem exceção, utilizem o EPI (equipamento de proteção individual), a recomendação é que a cada 4 horas o item seja descartado e trocado por um novo”, comentou o Secretário de Saúde, Paulo Geová.