Publicado em: 05/07/2018

Mais uma etapa dos cursos de Inclusão Digital foi concluída pelos instrutores do Uaitec. Foram duas turmas de dez pessoas consideradas da “melhor idade”, dentre elas, algumas atendidas pelo Centro de Convivência da Melhor Idade. O curso é dividido em dois módulos, sendo ‘Introdução à Informática’ e ‘Como Usar Internet, navegar e e-mail’.

Foram dois meses de curso e na tarde de terça, 03, os alunos receberam os certificados. Cada aluno recebeu dois certificados; um para cada módulo do curso. Durante a entrega dos certificados se fizeram presentes a secretária de Ação Social, Cláudia Mária, o vice-prefeito Sargento Barreto, a coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade, Regina Fagundes e os assessores municipais, Washigton Honorato e Débora Galan.

Para o coordenador e instrutor do curso, Danilo Caires, o aproveitamento dos alunos foi considerado ótimo. “O curso é bastante básico, o que compreende em acesso à internet, incluindo o youtube, manuseio do equipamento, envio e recebimento de e-mails, são procedimentos que permitem aos alunos poder se comunicar com parentes e amigos, e, também, se informar através dos mecanismos disponíveis na tecnologia da informação básica”, enfatizou Danilo.