Publicado em: 13/01/2020

Categoria:

A partir de 2020, cidade terá 05 profissionais dedicados ao atendimento de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos ameaçados ou violados.

Os novos conselheiros tutelares de Nanuque tomaram posse na tarde de 10 desta sexta- feira , dia 10 as 14h, em cerimônia na Sala da secretaria.

São 05 pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de Nanuque entre 2020 e 2023. Eles começam a trabalhar já em regime de plantão no próprio dia 10/01,na unidade do Conselho Tutelar da cidade.


O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado (como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Conheça os conselheiros:

𝘑𝘢𝘲𝘶𝘦𝘭𝘪𝘯𝘦 𝘉𝘰𝘮𝘧𝘪𝘮 𝘚𝘪𝘭𝘷𝘢
𝘎𝘦𝘯𝘪𝘭𝘥𝘢 𝘗𝘦𝘳𝘦𝘪𝘳𝘢 𝘍𝘦𝘳𝘯𝘢𝘯𝘥𝘦𝘴
𝘓𝘶𝘤𝘪𝘢𝘯𝘢 𝘚𝘰𝘶𝘻𝘢 𝘊𝘢𝘪𝘳e𝘴
𝘓𝘪𝘯𝘥𝘪𝘢𝘯𝘦 𝘥𝘦 𝘚𝘰𝘶𝘻𝘢 𝘚𝘢𝘯𝘵´𝘢𝘯𝘢
𝘊𝘭𝘢𝘶𝘥𝘦𝘯𝘪 𝘥𝘰𝘴 𝘚𝘢𝘯𝘵𝘰𝘴